Sevor se manifesta sobre vídeo em que socorrista é ignorado no Hospital Margarida
O vídeo não foi gravado e nem divulgado pelo Sevor, mas a situação realmente aconteceu
Momento em que a funcionária deixa de atender o Sevor para usar o celular. Foto: reprodução/redes sociais
Um vídeo que mostra uma funcionária da recepção do Hospital Margarida ignorando a presença do socorrista do Sevor circula nas redes sociais.
O Sevor destaca que o vídeo, divulgado juntamente com um texto, não foi produzido por nenhum socorrista da instituição. Os voluntários desconhecem a origem e o autor do vídeo, mas a situação realmente ocorreu. O fato aconteceu nessa terça-feira (16), por volta das 19h.
Uma senhora estava sendo encaminhada para atendimento médico e, enquanto um voluntário entregava a paciente no pronto-socorro, outro socorrista foi abrir ficha na recepção. Este procedimento é padrão nos atendimentos do Sevor no Hospital Margarida.
O socorrista ficou aguardando ser atendido na recepção, porém a funcionária estava usando o celular e não realizou o atendimento. Assim que ela desligou o celular, se levantou e entrou em uma sala do Hospital.
O profissional do Sevor seguiu aguardando, até que houve troca de turno no atendimento e outra funcionária assumiu a recepção. Ela atendeu o Sevor e abriu a ficha de entrada da paciente.
Vale ressaltar que o Sevor, como serviço de resgate, possui prioridade no atendimento do pronto-socorro do Hospital Margarida, assim como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu.
O presidente do Sevor, Renato Carvalho, disse que não se lembra de terem acontecido outras situações semelhantes, envolvendo descaso por parte de um colaborador do Hospital.
*O espaço segue aberto para manifestação do Hospital Margarida.

Kinderlly Brandão
Jornalista na Rádio Alternativa 91.1 FM. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Também trabalhei na redação do Portal Mais Minas e Jornal de Brasília.






