Carreta capota na BR-262 e motorista fica preso às ferragens na Serra do Macuco

Um novo acidente foi registrado na Serra do Macuco nesta segunda-feira (15), o motorista foi resgatado com vida

Atualizado em 15/12/2025 às 10:12, por Kinderlly Brandão.

Carreta fica com rodas pra cima após capotar na BR-262

Foto: reprodução/Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata

Uma carreta carregada de ração capotou na madrugada desta segunda-feira (15), na Serra do Macuco, em São Domingos do Prata. O acidente aconteceu por volta das 04h, na BR-262, na altura do Km 157.

O condutor do veículo perdeu o controle na descida e capotou a carreta, que ficou com as rodas para cima. O motorista ficou preso às ferragens.

A vítima foi amparada inicialmente pelos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado pra atender a ocorrência. 

Foi necessário cortar a barra de direção e retirar parte do banco e do painel da carreta para soltar a perna da vítima, que estava sendo estrangulada pelas ferragens.

Corpo de Bombeiros Militar resgata motorista da carreta. Foto: reprodução/CBMMG

O motorista é um homem de 42 anos, morador do estado de São Paulo. Ele estava consciente e orientado, mas sofreu uma possível fratura no fêmur direito e escoriações pelo corpo. 

Logo depois, uma equipe do SAMU de João Monlevade prosseguiu com o atendimento médico e encaminhou o motorista para o Hospital Margarida.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pela segurança do local e da carga e registrou a ocorrência. 

Equipes atuam no atendimento conjunto da ocorrência. Foto: reprodução/Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata

Vale destacar que o fato aconteceu próximo ao local onde outro motorista de caminhão sofreu um acidente e morreu, na última sexta, dia 12 de dezembro.

A Serra do Macuco é conhecida por acidentes, sendo local de várias ocorrências graves, envolvendo tombamentos de caminhões, colisões e até fatalidades.


Kinderlly Brandão

Jornalista na Rádio Alternativa 91.1 FM. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Também trabalhei na redação do Portal Mais Minas e Jornal de Brasília.