/apidata/imgcache/be100f2247c9e42034b52b09eb1f0e14.png?banner=top&when=1765275793&who=50

Bigband Funcec apresenta concerto de trilhas de cinema em João Monlevade

A orquestra vai fazer um espetáculo dedicado às trilhas sonoras que marcaram filmes nacionais e internacionais no domingo (7)

Atualizado em 05/12/2025 às 00:12, por Kinderlly Brandão.

Orquestra Bigband Funcec se apresentando.

Concerto promete inovar e emocionar o público em mais uma edição. Foto: MCA Photografia

A Orquestra Bigband Funcec prepara uma noite inesquecível para o tradicional concerto de fim de ano. A orquestra vai se apresentar no próximo domingo, 7 de dezembro, às 20h, o Real Esporte Clube, em João Monlevade. A entrada é gratuita.

Nesta edição, a Bigband Funcec apresenta um espetáculo dedicado às trilhas sonoras que marcaram filmes nacionais e internacionais. Com arranjos especiais, o repertório promete transportar os espectadores pelo universo do cinema, revisitando clássicos que atravessaram gerações.

O concerto contará também com participações especiais, entre elas o grupo Família Rodrigues, de São Gonçalo do Rio Abaixo, reconhecido pelo talento e pela forte presença artística na região. As colaborações prometem enriquecer ainda mais a performance e trazer novas camadas de emoção às interpretações.

A Bigband Funcec emociona o público e movimenta a cena cultural da região há mais de 10 anos. Foto: MCA Photografia

À frente da Bigband Funcec, fundada em 1998, o maestro Leonardo Neres Basílio destaca o entusiasmo da equipe com o novo formato.

“Este ano decidimos ousar e trazer uma experiência diferente para o público. As trilhas de cinema fazem parte da memória afetiva de todos nós. Cada música carrega uma história, uma cena, uma emoção. Queremos proporcionar uma viagem por essas lembranças, mostrando toda a versatilidade da orquestra”, afirma.

O Concerto de Fim de Ano da Bigband Funcec, com sua nova proposta, promete surpreender tanto o público fiel quanto novos espectadores. Uma oportunidade única para apreciar a arte, a música e a potência emocional do cinema.