Homem que ateou fogo na casa da ex-companheira é preso
O crime aconteceu em novembro, e um dos autores foi preso pela Polícia Militar nesta segunda (15)
Foto: reprodução/arquivo/PMMG
Um dos homens suspeito de atear fogo na casa de uma mulher no dia 28 de novembro foi preso em João Monlevade. A Polícia Militar localizou o autor do crime nesta segunda-feira (15), na Rua Jatobá, no bairro São João. Ele é ex-companheiro da vítima.
Os policiais cercaram a residência do autor do crime e conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.
O indivíduo, de 30 anos, tem várias passagens pela polícia por ameaça, lesão corporal e incêndio no contexto de violência doméstica.
O tenente Ciccarini ressaltou que o cumprimento do mandado de prisão contribuiu para evitar um futuro feminicídio em João Monlevade.
Relembre o caso
O homem está envolvido em um incêndio criminoso ocorrido no dia 28 de novembro, na Rua Sete, no bairro Nova Esperança. O incêndio destruiu parte da residência de uma mulher de 26 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima é ex-companheira e possui medida protetiva contra o homem que foi preso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na ocasião para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que as chamas haviam consumido todos os móveis do quarto, além de armários e produtos no banheiro.
Os bombeiros realizaram o combate ao fogo. Apesar dos danos materiais, a estrutura da casa não apresentou rachaduras ou trincas.

Kinderlly Brandão
Jornalista na Rádio Alternativa 91.1 FM. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Também trabalhei na redação do Portal Mais Minas e Jornal de Brasília.






