/apidata/imgcache/be100f2247c9e42034b52b09eb1f0e14.png?banner=top&when=1765275695&who=50

Casal que estava desaparecido é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Eles passaram 4 dias perdidos em uma área de mata, entre João Monlevade e Itabira

Atualizado em 03/12/2025 às 17:12, por Kinderlly Brandão.

A imagem mostra o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais resgatando um homem que estava perdido

Foto: reprodução/CBMMG

Um homem e uma mulher, que estavam perdidos em uma área de mata entre Itabira e João Monlevade, foram encontrados na tarde desta quarta-feira (03). O resgate aconteceu por volta das 15h30. As duas vítimas têm aproximadamente trinta e oito anos.

O casal ficou desaparecido por quatro dias, ou seja, desde o último domingo, dia 30 de novembro. Segundo a mãe do homem, ele e uma amiga entraram em uma estrada de terra, após passarem pela Estrada do Forninho, que dá acesso à mata e à Cachoeira Taquaril.

Casal foi localizado em uma área de mata com eucaliptos. Foto: CBMMG

As informações iniciais apontavam que os dois foram para o local de moto e perderam o contato por volta do meio-dia de domingo. A família relatou que os celulares de ambos estavam sem bateria. Testemunhas disseram que a mulher havia contado, por vídeo, sobre uma queda de moto no sábado. Já o homem foi visto carregando um colchão, dizendo que iria acampar na região. 

Buscas

O Corpo de Bombeiros de Itabira foi acionado terça-feira (02), e começou as buscas no final da tarde, com a ajuda de um colaborador que conhecia o local. A equipe percorreu trilhas e áreas de mata, usando lanternas e câmeras térmicas. Porém, devido às chuvas de terça e ao risco de trafegar no terreno íngreme à noite, os trabalhos foram suspensos temporariamente.

Novas informações indicaram que as vítimas estariam na área de João Monlevade, e as buscas foram retomadas na manhã desta quarta. A operação mobilizou o Corpo de Bombeiros de Itabira e de João Monlevade. 

O casal foi encontrado com o apoio de moradores e conhecidos das vítimas. 

Buscas começaram terça (02). Foto: CBMMG


Segundo um dos populares que ajudou a encontrar os dois, eles estavam desidratados, debilitados e com fome. O homem estava com o pé quebrado. A mulher estava um pouco melhor, mas muito fraca. “Consegui subir num alto de morro e passar a localização para a Defesa Civil e Bombeiros. 30 minutos depois já estavam no local fazendo o resgate”, disse o colega que ajudou a localizar o casal.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil prestaram os primeiros socorros no local. As vítimas foram levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade.