Acidente com 3 veículos deixa várias vítimas feridas na BR-262, em São Domingos do Prata

Várias equipes de resgate precisaram ser acionadas pra atender a ocorrência; não houve óbito

Atualizado em 26/12/2025 às 09:12, por Kinderlly Brandão.

Acidente envolvendo três veículos na BR-262

Foto: reprodução/Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata

Um acidente grave envolvendo três veículos foi registrado por volta de 6h30 da manhã desta sexta-feira (26), próximo à comunidade do André, em São Domingos do Prata. O acidente aconteceu na altura do Km 188 da BR 262.

A colisão envolveu uma caminhonete Hilux, um caminhão e um Fiat Palio. Segundo informações apuradas no local, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a caminhonete. O Palio também se envolveu na colisão. 

Os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata foram acionados pela Polícia Militar. O SAMU, Corpo de Bombeiros Militar e Sevor também estiveram no local.

Foto: reprodução/Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata

O caminhão seguia sentido Belo Horizonte e os outros dois veículos seguiam no sentido Vitória. O motorista da Hilux, um homem de 58 anos, ficou preso às ferragens e apresentou suspeita de fraturas. Os Bombeiros Voluntários iniciaram os procedimentos de retirada do homem. O Corpo de Bombeiros Militar realizou o desencarceramento da vítima e o Samu encaminhou o homem até o Hospital Margarida. 

Foto: reprodução/Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata

No Palio estava o condutor, que não teve ferimentos, e um casal, um homem de 41 anos e uma mulher de 59 anos. O homem e a mulher tiveram suspeita de múltiplas fraturas e escoriações. As vítimas do Palio foram encaminhadas para o Hospital Margarida pelos Bombeiros Voluntários e pelo Sevor. 

Foto: reprodução/Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata

Já o motorista do caminhão recusou atendimento médico. O trânsito ficou interditado em ambos os sentidos para os trabalhos das equipes de resgate. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.


Kinderlly Brandão

Jornalista na Rádio Alternativa 91.1 FM. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Também trabalhei na redação do Portal Mais Minas e Jornal de Brasília.